spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #69

spot_img
spot_imgspot_img

Obras na Maternidade Alzira Reis são retomadas e devem terminar em setembro de 2024

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após terem sido paralisadas em maio deste ano por terem sido encontradas ossadas no terreno, as obras de reforma e ampliação da Maternidade Municipal Alzira Reis, em Charitas, foram retomadas e estão avançando. A previsão da Prefeitura de Niterói é que sejam concluídas em setembro de 2024. O investimento é de cerca de R$ 20 milhões.

De acordo com a prefeitura, durante a paralisação, foram realizadas pesquisas arqueológicas no terreno onde ocorrem as obras. Foi descoberto que no local existiu um cemitério do século XIX abaixo da fundação. A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), já concluiu a execução da fachada principal e das áreas do setor administrativo.

Os trabalhos foram retomados gradativamente em setembro, em áreas liberadas pelos arqueólogos e encontram-se em andamento. Neste momento, as equipes executam a parte de alvenaria da cozinha e instalam as esquadrias de madeira que abrigarão as portas no interior da unidade.

No local onde funcionarão os alojamentos, as paredes estão sendo preparadas para receber a pintura, e no setor de laboratório, ocorre a demolição de parte da alvenaria. Também estão em andamento a execução da fundação e do poço do elevador na área anexa ao prédio principal.

O projeto prevê intervenções nas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. A edificação também ganhará sistema de ar condicionado e será referência em sustentabilidade, com aquecimento solar, elevadores eficientes, iluminação natural com sensores de presença, reuso da água da chuva, acessibilidade visual, telhados e paredes verdes.

Será implantada ainda uma Unidade de Cuidados Intermediários para recém-nascidos e ambientes de acolhimento, com salas para exames de ultrassonografia, ecocardiograma e análises clínicas e leitos de recuperação pós-anestésica. Na ala de internação, cinco novos ambientes estão sendo preparados para a realização de procedimentos de pré-parto, parto e pós-parto. Além disso, haverá áreas específicas para acompanhantes e atividades de apoio ao aleitamento, todos os espaços com as normas de acessibilidade.

O prefeito Axel Grael divulgou a retomada das obras em seu perfil no Instagram. “Essa é uma obra que vai trazer mais conforto no atendimento às grávidas de Niterói. Enquanto a unidade passa pelas obras, os serviços estão sendo oferecidos no Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) de forma temporária”, contou o chefe do Executivo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img