Obras na Orla de Jaconé avançam

Foto: Marcos Fabrício / PMM

Foto: Marcos Fabrício / PMM

Quase dois meses após o início das obras, a urbanização dos quatro quilômetros da orla de Jaconé que ficam dentro de Maricá continua avançando. O trabalho segue mesmo nesta semana chuvosa e a equipe da Secretaria de Obras atua na instalação da rede de drenagem da Avenida Beira Mar, que terá cerca de 3,5 quilômetros. De acordo com a equipe, o escoamento das águas pluviais será feito em direção a córregos próximos à via.

A intervenção acontece no trecho ao lado da área do futuro porto até a altura da Rua 57, onde fica o limite com a vizinha Saquarema. No projeto está prevista a instalação de calçadas em ambos os lados da via, sendo que a que fica no lado da praia terá uma largura de 3 metros e um reforço de estrutura para conter possíveis ressacas do mar. Haverá ainda uma ciclovia, baias para pontos de ônibus, vagas de estacionamento e iluminação, além da acessibilidade, tendo o leito da avenida uma largura de 8 metros.

A previsão de conclusão da obra é para o próximo ano, mas os moradores e comerciantes da Avenida Beira Mar acompanham atentamente cada etapa. “Essa era uma luta de mais de 30 anos de nossa comunidade. O governo cumpriu a promessa de investir em Jaconé e em breve o ganho de tempo e qualidade de vida será grande”, acredita o presidente da Associação de Moradores de Jaconé, Ademir Dorigo.

Notícias Relacionadas