spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Oficiais da Aeronáutica ministrarão palestras à funcionários do Aeroporto de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), em parceria técnica com o Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 3), irá realizar o 1º ciclo de Palestras no Novo Aeroporto de Maricá afim de debater sobre a segurança nas zonas aeroportuárias. As palestras irão acontecer nos meses de Junho e Julho, com início nesta terça-feira (12/06).

As palestras serão abertas aos funcionários da Companhia, principalmente aos que atuam no setor de operação do aeroporto. A Seripa que é um órgão do Centro Nacional de Investigação de Acidentes Aeroportuários (Cenipa). Para Daniele Silvério, superintendente de Gestão Portuária da Codemar, esse ciclo de palestras é fundamental para a expansão segura das atividades do aeroporto. “Esse apoio técnico é de grande importância para as operações já que estamos projetando tanto a operação offshore, quanto operações com aeronaves de maior porte e, para isso, nada melhor que o Seripa 3, que é o órgão de investigação regional, para instruir toda nossa equipe”, afirmou.

As escolas municipais da cidade também receberão uma ação de conscientização sobre a segurança de voo nas escolas no entorno do Aeroporto de Maricá. A ação visa levar às escolas públicas da rede municipal o perigo da soltura de balões e do uso de raios laser contra as aeronaves. Vídeos, orientações e explicações de pilotos e oficiais da Força Aérea Brasileira serão apresentados. Em 2017, cerca de 50 crianças do Centro Educacional Infantil Municipal Ondina de Oliveira Coelho, que fica no Centro de Maricá, assistiram a palestra dos oficiais da Aeronáutica.

Os encontros vão acontecer entre os meses de agosto e novembro. As escolas escolhidas serão divulgadas pela Codemar, através de parceria com a Secretaria de Educação.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img