spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Onda de violência assusta moradores de Itaipuaçu

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

O fim de semana em Itaipuaçu foi marcado por uma onda de violência. As ações criminosas começaram na última sexta-feira (04/01), depois que uma mulher morreu após passar mal por ter sido mantida refém de criminosos durante um roubo à residência no Loteamento Jardim Atlântico. Ainda no mesmo dia, um o carro foi furtado na Estrada de Itaipuaçu, no loteamento Territorial. 

No sábado (05/01), a Polícia Militar realizou uma megaoperação em Itaipuaçu, durante a noite. Os agentes chegaram a interromper um baile funk na Rua 1. De acordo com a PM, denúncias de que elementos armados de comunidades de São Gonçalo participariam do baile intitulado ‘Ressaca do Ano Novo’ motivaram a ação que resultou na apreensão de carros e motos. 

No domingo, o pânico voltou a cena. Assim como na sexta-feira, criminosos voltaram a fazer moradores reféns. Duas residências foram invadidas no Jardim Atlântico, por volta das 23h. As vítimas tiveram pertences roubados. Na fuga de uma das casas, um morador foi sequestrado e só foi liberado às 4h da manhã. 

De acordo com a PM, os criminosos chegaram ao local em um veículo Gol e invadiram as duas casas, situadas na Rua 76. Após manterem os moradores reféns, abandonaram o carro que haviam chegado e se dividiram, roubando outros dois veículos, um Fiat Toro e um Chevrolet Cobalt. Para fugir do local, um morador foi sequestrado e colocado no Cobalt.

Os militares receberam a denúncia e imediatamente realizaram um cerco fechando a RJ-106, na altura do traffic calming do Spar. Ao avistar a barreira policial, os criminosos desviaram o percurso por ruas internas do bairro do Spar. Houve perseguição e, o primeiro grupo de criminosos acabou abandonando um dos carros no local. O veículo com o morador conseguiu escapar do bloqueio. Por volta de 4 horas da manhã, os criminosos ligaram para família da vítima e informaram da liberação em Rio Bonito. 

Os dois veículos recuperados na ação passaram por perícia. A polícia Civil tentará identificar os criminosos. 

Ainda no domingo, por volta das 12h30, próximo à Avenida 1,  um carro foi roubado quando o proprietário estacionava. Criminosos chegaram em outro veículo e renderam a vítima exigindo que ela saísse do carro.

A Polícia Militar informou que devido as ocorrências reforçou o policiamento na região. Viaturas foram deslocadas para pontos estratégicos na tentativa de frear as ações criminosas em Itaipuaçu.

Os casos foram registrados na 82ª DP (Maricá), onde estão sendo investigados.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img