spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Ônibus deixam de passar na Estrada do Engenho do Mato e prejudica moradores da região

spot_imgspot_img

Mais lidas

Ônibus da Viação Amparo e Pendotiba (38A, OC3 e 537) deixaram de passar na Estrada do Engenho do Mato, o que vem prejudicando os moradores. Segundo denuncia, desde que as obras começaram, os ônibus pararam de rodar na rua do bairro, porém, mesmo com a finalização da obra, os ônibus não voltaram.

A Ana Cristina, professora, de 56 anos, disse que a situação se tornou bastante comum desde o início das intervenções.

“Estou revoltada, pois preciso trabalhar. Desde que às obras iniciaram, os ônibus sumiram! Eles passavam na Estrada do Engenho do Mato, porém, no início desse reparo, começaram a fazer um novo trajeto pela rua Nicarágua, saindo na Avenida Central, o que acaba prejudicando os moradores daqui”, disse Ana Cristina

Nossa reportagem demandou à Prefeitura de Niterói, que nos respondeu.

“A linha intermunicipal 537, Itaipu x Niterói, terá seu trajeto desviado da Av. Irene Lopes Sodré entre a Rua Pálvaro da Silva e a Rua Nicarágua pela Av. Profa. Romanda Gonçalves. Os pontos de ônibus serão realocados para o novo trajeto. Haverá uma linha circular gratuita (38C) entre o Corpo de Bombeiros de Itaipu e a Praça do Engenho do Mato para o deslocamento dos moradores. A linha 38A irá até o final da Av. Central Ewerton Xavier e voltará por ela, de onde seguirá em direção à Itaipu. Já a linha OC3 passará a fazer ponto final no fim da Av. Central Ewerton Xavier.

Os pontos de embarque e desembarque dos ônibus existentes na Av. Irene Lopes Sodré na altura do número 47 e do número 4676 serão transferidos para a Av. Irene Lopes Sodré nos números 40 e 309, respectivamente”, disse em nota.

Procurada, a Viação Pendotiba também nos respondeu.

Em nota enviada à nossa equipe, a Viação Pendotiba disse que foi criada uma linha nova e totalmente gratuita, a 38C. Ela faz o trajeto da Praça do Engenho do Mato para a Estação do Engenho do Mato, auxiliando os moradores que utilizam a linha 52 (Baldeador x Itaipu) e a OC2 (Itaipu x Centro BHLS), e vice e versa, sem prejudicar a população.

A empresa também disse que essa mudança é fixa até o fim das obras, que tem previsão de término no dia 20/04.

*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes*

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img