spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Ônibus Lilás leva atendimento a mais de 3 mil mulheres

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

O Ônibus Lilás, veículo itinerante da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, levou atendimento e orientação a cerca de 3.500 mulheres durante ações realizadas no Rio de Janeiro, entre outubro e dezembro de 2017. A unidade móvel percorreu onze municípios do estado (Rio de Janeiro, Maricá, Nova Iguaçu, Niterói, Belford Roxo, Cabo Frio, Saquarema, Itaguaí, Japeri, Itaperuna e Mesquita), oferecendo assistências jurídica, psicológica e social às mulheres, além de realizar a distribuição de folhetos informativos sobre os direitos da mulher e todos os serviços prestados nos centros especializados da secretaria no Rio de Janeiro.

“Através do Ônibus Lilás, estivemos em municípios de diferentes regiões do estado e muitas de difícil acesso, como as comunidades quilombolas de Cabo Frio. Alcançamos mulheres que, muitas vezes, têm dificuldade em acessar serviços públicos. O nosso objetivo para 2018 é ampliar as ações da unidade móvel para municípios que ainda não conseguimos chegar. Assim, poderemos continuar a auxiliar as vítimas de algum tipo de violência e alertar sobre possíveis relacionamentos abusivos”, explicou o secretário de Direitos Humanos, Átila Alexandre Nunes.

Mulheres vítimas de violência podem entrar em contato com a secretaria através do Disque Mulher. O canal funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, pelo número (21) 2332-8249.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img