spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Operação do Procon-RJ autua agência da Caixa em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Agentes do Procon Estadual autuaram uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro do Fonseca, zona norte de Niterói, durante operação realizada nesta terça (10). Foram registradas longas filas e alto tempo de espera para atendimento.

Os fiscais constataram fila externa e ausência de funcionários para fazer a triagem do atendimento. Cerca de 50 pessoas aguardavam mais de uma hora para entrar no banco e, depois disso, o consumidor ainda esperava mais 59 minutos na fila interna para ser atendido.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Niterói e Região, esse é um reflexo do aumento da carga de trabalho e da falta de funcionários, política que vem sendo adotada pela direção do banco.

O movimento sindical também afirma que tais medidas vem sendo adotadas pela instituição para depreciar a estrutura a fim de privatizar o banco público. O Sindicato dos Bancários de Niterói e Região defende a contratação de mais trabalhadores, medida que vai melhorar a prestação do serviço.

De acordo com o sindicato, o banco deve permanecer público, já que é um ativo importantíssimo para o país. Vale lembrar que a instituição é considerada altamente rentável, vide o resultado no primeiro trimestre de 2021, quando registrou lucro líquido de R$ 4,6 bilhões – resultado 50,3% maior que o registrado no mesmo período de 2020.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img