spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Operação Réveillon: Maricá e Niterói receberão apoio dos bombeiros

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Operação Réveillon do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) será ativada na tarde de sábado (31/12), com o empenho extra de militares, viaturas, embarcações e aeronaves, a fim de garantir a segurança dos festejos em todo o Estado.

Regiões como Maricá e Niterói, tem previsão de cerca de 80 bombeiros extras posicionados em pontos estratégicos, com apoio de uma embarcação e 6 viaturas. No Rio de Janeiro serão cerca de 500 bombeiros organizados em grupos de intervenção rápida e grupos táticos avançados que vão atuar nas principais áreas de concentração, em apoio aos profissionais de plantão no serviço ordinário das unidades operacionais.

O objetivo do plano tático do CBMERJ é diminuir o tempo-resposta no caso de incidentes que porventura ocorram nas imediações dos locais de eventos.

Esse ano os Bombeiros trazem novidades para cuidar da população. Pela primeira vez teremos dois helicópteros aeromédicos e mais dois de resgate operando durante a noite de réveillon. Inclusive, um deles ficará ficará exclusivamente patrulhando a orla de Copacabana durante toda a noite – anunciou o secretario de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

A corporação ainda vai empregar mais de 50 viaturas, drones, veículos de salvamento e combate a incêndio, ambulâncias, motocicletas, quadriciclos, pickups, lanchas, motos aquáticas e botes durante toda a noite de réveillon.

Copacabana

Mais de 270 militares vão compor as equipes de combate a incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar que farão a segurança do público que vai acompanhar o Réveillon em Copacabana. Desses, 82 são guarda-vidas, que estarão dedicados à prevenção de afogamentos e de acidentes marítimos, com auxílio de 10 motos aquáticas e um bote. A força tarefa também vai contar com nove quadriciclos e motocicletas, três ambulâncias, 12 pickups e quatro caminhões multifuncionais para atendimento a emergências no entorno do evento.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img