spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Operação Segurança Presente da PM mais perto de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Servidores da Secretaria de Segurança Pública do Estado estiveram em Maricá nesta quinta-feira (30/09) para conhecer alguns pontos da cidade e realizar uma avaliação técnica para implantação da Operação Segurança Presente.

Agentes da Secretaria de Ordem Pública e Gabinete de Gestão Institucional (SEOP) de Maricá acompanharam as vistorias que passaram pela Praça Conselheiro Macedo Soares (praça do Turismo), Mirante do Caju, ambos no Centro, parte de central de São José do Imbassaí, e a orla e a praça Nossa Senhora das Graças em Ponta Negra.

“Eu visitei Maricá. Agora vamos fazer uma avaliação técnica, com calma, analisando todos os detalhes”, explicou o comandante-coronel da Polícia Militar e superintendente da Operação Segurança Presente, Francisco Melo, ao lado do coordenador operacional, Major Constâncio.

“Tecnicamente, nós temos que aguardar esse levantamento operacional que será realizado. Então, não podemos antecipar nada. Mas é claro que a gente conversou muito e há uma expectativa grande de que consigamos trazer esse importante programa para a cidade de Maricá. Estamos esperançosos”, declarou o secretário da pasta e tenente-coronel, Rhonalt Bueno.

Operação Segurança Presente

A Operação Segurança Presente é um modelo de policiamento de proximidade que complementa a atuação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Implantado em 2014 na Lapa, o programa fez sucesso e atualmente está presente em 32 localidades do estado – bairros da região central, zona norte, zona sul, zona oeste, municípios da Baixada Fluminense, além de Niterói e São Gonçalo – oferecendo mais segurança a moradores, comerciantes e turistas.

O efetivo é composto por policiais militares, agentes civis e assistentes sociais que realizam o patrulhamento a pé ou com auxílio de bicicletas, motos e viaturas, garantindo resultados impactantes de redução da criminalidade.

Operação Segurança Presente mais perto de Maricá – Foto Clarildo Menezes/PMM

Alinhamento Operacional

Na última quarta-feira, 29/09, uma importante reunião de alinhamento operacional foi realizada entre a SEOP, a coordenação geral do Proeis, o comandante da 6ª CIA (Maricá), o coordenador do CEOSP e o subcoordenador regional do 4° Comando de Policiamento de Área (4ª CPA) para acertar a integração das forças em procedimentos na praia, policiamento ostensivo, natal iluminado e na visita do comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar à cidade.

“Nosso planejamento segue integrado e articulado com tratativas diárias a fim de melhor atender a população da cidade de Maricá”, contou o secretário da SEOP, Rhonalt Bueno.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img