spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Operação Segurança Presente em São Gonçalo ganha mais 150 agentes

spot_imgspot_img

Mais lidas

O governador Cláudio Castro anunciou, nesta sexta-feira (11), o aumento do efetivo da Operação São Gonçalo Presente. Serão mais 150 policiais, totalizando 324 profissionais que irão atuar nas áreas urbanas da cidade.

“Uma das maiores demandas de São Gonçalo sempre foi a segurança pública. Hoje, aqui em São Gonçalo, fico feliz em poder anunciar que, além dos 174 policiais, serão mais 150 agentes de segurança para que a gente possa diminuir mais ainda esses índices”, disse o governador Cláudio Castro.

Com o aumento do efetivo, os profissionais vão patrulhar todas as áreas urbanas de São Gonçalo, atuando com foco principal em roubos de rua, veículos e roubos de carga. As equipes irão atuar das 5h às 23h, em motos e viaturas.

A nova estruturação das rondas seguirá as informações obtidas a partir da mancha criminal do município, visando ainda mais a redução dos índices de violência em São Gonçalo. “Me causa muita felicidade ver que esse é um problema difícil de resolver, que não começou ontem, mas os nossos coronéis e todo o efetivo estão de parabéns pelo trabalho que estão executando. Porque nenhuma empresa virá se instalar em São Gonçalo se não tivermos segurança, mobilidade e saúde”, acrescentou o chefe do Executivo Fluminense.

A redução nos crimes no município de São Gonçalo vem atingindo marcas históricas para a cidade após a expansão do São Gonçalo Presente, em março de 2021. Em janeiro deste ano, o município registrou uma redução de 82,02% nas ocorrências relacionadas a roubos de carga, se comparado ao mesmo período em 2021, sendo o menor número desde 2011, segundo o levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP).

A letalidade violenta foi o segundo indicador que apresentou maior queda nos números, com uma redução de 78,79%. Já os indicadores de roubos de rua obtiveram uma diminuição de 48,65%. Esse o menor número desde 2005. O indicador de roubo de veículos também teve diminuição de 61,37% no registro de ocorrências de janeiro, sendo a menor marca desde 2010.

O Subtenente da Operação, Denis Machado, afirma que tem a função de fazer o trabalho funcionar no município, levando sempre a filosofia da Segurança Presente.

“A gente tem um trabalho muito sério que está sendo realizado. Nós contamos com o auxílio da Secretaria de Ordem Pública, na figura do meu tutor, major David, e com o comandante Aristheu, do 7º BPM, que nos recebeu muito bem. E a nossa função é fazer isso funcionar, trazer a filosofia da segurança presente, polícia de proximidade, atendendo a toda e qualquer necessidade da população”, explicou o subtenente.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img