spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Operações em Niterói coíbem transporte irregular na cidade

spot_imgspot_img

Mais lidas

Começou neste mês e acontecerá durante todo o ano a fiscalização de vans, carros por aplicativo, táxis e ônibus de turismo em diversos bairros de Niterói. A operação, comandada pela Subsecretaria de Transportes da cidade, tem o apoio da Polícia Militar e tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana e coibir irregularidades.

São seis fiscais, quatro apoiadores e reboque. Apenas em janeiro, duas operações já ocorreram. No último final de semana, a Av. Central, em Itaipu, recebeu os agentes, que tiveram bastante trabalho. “Nessa operação tivemos duas vans que foram rebocadas, pois faziam transporte irregular. Dois ônibus de turismo também foram notificados”, afirmou o subsecretário municipal de Transportes, Murilo Moreira. Na primeira operação, em São domingos, foram três rebocados, além de um motorista apreendido e encaminhado à delegacia por portar documento irregular.

“Orientamos os taxistas que procurem o órgão regulador e mantenham suas permissões em dia; que os motoristas de aplicativos cumpram os regulamentos como bom estado do veículo, documentação e tempo limite do veículo para essa atividade; e que os responsáveis pelo transporte escolar se mantenham dentro das normas definidas”, recomenda Murilo.

Ação especial – Na semana passada, uma ação especial, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Acessibilidade, fiscalizou a acessibilidade nos ônibus das linhas regulares. Um dos veículos vistoriados estava com cinto de segurança com defeito e precisou ser recolhido para a garagem, para providenciar o reparo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img