spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Oportunidades: Estado oferece mais de 1.200 vagas de emprego

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais oferece esta semana 1.276 vagas de emprego com carteira assinada, em diversas regiões do estado. Do total de oportunidades, 1.176 são por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e 100 são temporárias, captadas pelo Programa Geração Futuro e destinadas a jovens. Entre as vagas para jovens, há 35 para Caixa e outras 35 para Estoquista.

Na capital são 208 vagas, entre elas 78 para Guadalupe, 68 para Tijuca e 35 para Campo Grande. As maiores demandas são para Operador de Teleatendimento Ativo (50), Vendedor de Serviços (25) e Ajudante de Açougue (10).

Na Região Metropolitana há 56 vagas, entre elas 39 em São Gonçalo – das quais, 30 para Vendedor de Consórcio (Ensino Médio Completo) –  e 16 em São João de Meriti, para Montador de Móveis e Artefatos de Madeira.

No interior, as maiores oportunidades estão no  Médio Paraíba, com 610 vagas, sendo 350 para Itatiaia, 121 para Pinheiral e 60 para Barra do Piraí, entre outras; no Centro-Sul, com 100 vagas para Vassouras; e na região Serrana, com 45 vagas, sendo 31 para Teresópolis e 14 para Nova Friburgo.

Para pessoas com deficiência, há 156 vagas de emprego, entre elas 50 para Atendente Balconista, 20 para Operador de Vendas e 20 para Auxiliar Administrativo. O Sine / Nead funciona na Casa da Inclusão, que atende de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na Rua do Lavradio 42, Centro do Rio.

Captadas pelo Programa Geração Futuro – da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Emprego – as 100 vagas temporárias destinam-se a estudantes que estejam cursando o ensino médio na Rede Pública de Ensino e universitários. As inscrições podem ser feitas por meio do link  www.bit.ly/geracao-futuro

As inscrições para as vagas fixas em convênio com o Sistema Nacional de Emprego deve ser feita nos postos Sine-RJ-SEDEERI. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar a uma vaga de trabalho, o interessado deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Já para qualificação, basta informar ao atendente do Sine-RJ o interesse por um dos módulos de capacitação existentes no sistema. Se o candidato que fizer a reserva não comparecer em 48 horas à unidade escolhida com os documentos para fazer a matrícula, a vaga retornará ao sistema.

O interessado em vaga de emprego com carteira assinada poderá também se cadastrar e se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil, através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img