Rio de Janeiro,

segunda-feira, junho 21, 2021
spot_img

Leia a nossa última edição #37

Orla da praia de Itaipuaçu ganha pavimentação e urbanização nesta quinta-feira (17/05)

Mais lidas

Fotos: Fabrício Corrêa (Faqueco)

A Prefeitura de Maricá deu início nesta quinta-feira (17/05) às obras de pavimentação e urbanização da Avenida Beira-Mar, na orla da praia de Itaipuaçu. O prefeito Fabiano Horta afirmou que o primeiro trecho beneficiado será entre a Rua 1 e a Rua 63, se estendendo à Rua 153. A declaração foi dada pelo prefeito enquanto acompanhava o trabalho da equipe da Secretaria de Obras.

“Nós temos feito muita intervenção no entorno, muita drenagem, muito asfaltamento de via. Mas essa obra da orla vai dar a Itaipuaçu a pujança que Itaipuaçu já tem turística de veraneio muito forte. Esse senso de embelezamento de Itaipuaçu é importante, para nós é uma satisfação estarmos iniciando essa obra hoje”, afirmou.

Ao lado do prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, Aldair de Linda, mostrou-se contente ao ver a obra sendo iniciada. “Eu sempre sonhei com isso aqui. Nasci nessa praia, em uma época da vida fui salva-vidas voluntário na praia de Itaipuaçu. Estou muito feliz. O povo de Itaipuaçu sempre teve muita vontade que essa obra fosse feita e agora está sendo realizada”, declarou.

O Secretário Geral de Governo e de Obras, Renato Machado, disse que obra será entregue para a população em 12 meses. Ele mencionou também sobre o trecho entre a Rua 1 e o Recanto. “Da Rua ao Recanto temos que fazer um arroncamento, temos que fazer uma sondagem mais técnica por causa da força das ondas para aquela região, que é mais intensa. Por isso, ela ficará para a terceira fase de licitação”, explicou.

Também presente acompanhando os trabalhos, o vereador Marcinho da Construção afirmou que as obras impulsionarão o turismo da região. “Essa obra é sensacional. Ela vai ajudar também na questão do emprego, porque ela vai atrair o turismo para a região”, enfatizou o vereador.

spot_img

Últimas noticias