spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Orla de Araçatiba ganha Papai Noel de areia

spot_imgspot_img

Mais lidas

Com baldes, pás, ancinhos e espátulas o artista plástico Rogean Rodrigues dá formas às esculturas de areia esculpidas na nova orla da lagoa de Araçatiba. O seu mais novo trabalho é o Papai Noel gigante feito somente com areia e água. O desenho se junta aos outros monumentos como golfinhos e bancos feitos de madeira pelo artista Odé Art que enriquecem a bela paisagem local.

Morador do Rio de Janeiro, Rogean é conhecido por fazer esculturas nas areias da praia de Copacabana e prometeu utilizar a técnica para fazer, até o final de 2018, outros desenhos como castelos, sereias e monumentos turísticos da cidade como Pedra do Elefante e a Igreja Matriz.

“Vim de lá [Copacabana] para fazer esculturas para o Natal e Ano Novo. Também no verão vou estar aqui fazendo vários tipos de obras”, disse.

Para a montagem do Papai Noel foi necessário um caminhão de 12m³ que transportou um tipo de areia específica, além de um produto fixador que protege a arte da chuva e do vento.

Recém-chegado à cidade, o artista plástico tem recebido vários elogios da população maricaense. ”As pessoas estão me recebendo muito bem e elogiando o meu trabalho. Gostei muito da cidade, não a tinha conhecido ainda. Estou até pensando em vir morar aqui”, contou.

Trabalhando com esculturas há mais de 20 anos, Rogean levou apenas três dias para construir o Papai Noel de areia. Segundo ele, dependendo da obra, a composição dura cerca de 10 dias para finalizá-la.

O monumento de areia se une ao novo visual que a orla da lagoa recebeu recentemente. Pavimentação; redutores de velocidade elevados até o nível das calçadas, o que facilitam a travessia de cadeirantes e pedestres; construção de quatro quadras de vôlei de areia e sinalização horizontal e vertical são algumas delas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img