spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #95

spot_img
spot_imgspot_img
spot_img

Orla de Icaraí será revitalizada com ciclovia, novos quiosques e mais acessibilidade

Mais lidas

A Orla da Praia de Icaraí, um dos principais cartões-postais de Niterói, vai passar por uma ampla revitalização. A Prefeitura prevê lançar o edital das obras ainda neste mês de agosto, com previsão de conclusão até o fim de 2027.

O projeto prevê mudanças para melhorar a circulação de pedestres, ciclistas e usuários do transporte público, além de ampliar a acessibilidade, a iluminação e os espaços de lazer.

Uma das principais novidades será a implantação de uma ciclovia com 1.285 metros de extensão, ligando a Rua Miguel de Frias à Estrada Leopoldo Fróes. A pista será separada da área destinada aos pedestres e terá sinalização própria.

O calçadão também será ampliado em cerca de cinco metros. O projeto prevê uma faixa contínua de granito, próxima à areia, que poderá ser usada para caminhadas e corridas. Ao todo, serão instaladas sete rampas para facilitar o acesso à praia, além de piso tátil e travessias sinalizadas.

Os quiosques atuais serão substituídos por estruturas novas e padronizadas, instaladas sobre decks elevados e com infraestrutura de água, energia e esgoto. Cada quiosque terá banheiro.

A intervenção também inclui novos abrigos para passageiros de ônibus, bicicletários, bancos, lixeiras, equipamentos para atividades físicas e um novo sistema de iluminação para o calçadão e a faixa de areia.

O tradicional calçamento em pedras portuguesas e a arborização existente serão preservados. O mirante da orla também será reformado, com novo piso, guarda-corpo e iluminação.

Segundo a Prefeitura, a revitalização busca tornar a Orla de Icaraí mais segura, acessível e confortável para moradores e visitantes.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img