Orla de Itaipuaçu recebe mais 2 km de asfalto

Fotos: Secom PMM

Fotos: Secom PMM

A revitalização da orla da praia de Itaipuaçu teve um novo trecho asfalto. Cerca de dois quilômetros entre a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 1) até a Rua 63 foram pavimentados.

A obra na antiga Avenida Beira Mar – cujo nome oficial é Avenida Allan Bueno Guapyassu de Sá – deve ficar pronta até o fim de 2019.

A via principal terá cerca de oito metros de largura, sendo o calçadão (beirando a praia) com 4,5 metros, uma ciclovia (com 2,30 metros de largura), estacionamento e calçada de três metros (na área das casas). Haverá postos guarda-vidas na extensão da via e iluminação de led.

Como parte do projeto de urbanização do distrito de Itaipuaçu, esta é uma das obras mais aguardadas por moradores e comerciantes do bairro.

A modernização da orla de Itaipuaçu, num total aproximado de oito quilômetros, é feita em duas etapas pela Autarquia de Serviços e Obras de Maricá (Somar): da Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um) até a altura da Rua 63, e o segundo trecho da Rua 63 até a Rua 152, incluindo a Rua 37.

O presidente da Somar, Renato Machado, destacou a importância da obra. “A urbanização dessa orla é um dos grandes sonhos dos moradores do bairro e aguardada por muitos. Este novo espaço vai oferecer mais lazer para moradores e turistas”, declarou.

Notícias Relacionadas