spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Orquestra Sinfônica Aprendiz se apresenta no Teatro Municipal de Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Divulgação

A Orquestra Sinfônica Aprendiz (OSA) se apresenta no Teatro Municipal de Niterói, no dia 21 de novembro, quarta-feira, às 19h. O concerto faz parte das comemorações natalinas e de aniversário da cidade, e também celebra o dia da Consciência Negra. A apresentação contará com a participação especial do compositor e trompetista Silvério Pontes. A abertura do concerto fica por conta das Orquestras Guerra-Peixe e Interculturalidades, também pertencentes ao Programa Aprendiz.

Criada em 2007, a OSA é a principal formação orquestral do “Programa Aprendiz – Música na Escola”, mantido pela Prefeitura de Niterói, e funciona como plataforma de inserção do jovem nas universidades e no mercado profissional da música. Hoje, há vários integrantes e ex-integrantes da OSA que iniciaram suas carreiras em orquestras profissionais e que seguiram formação no magistério.

Composta por 40 jovens instrumentistas – com idades entre 13 e 22 anos – e sob a regência do maestro Evandro Rodriguese, a OSA vai apresentar um repertório musical que contempla a música popular brasileira, indo desde a Bossa Nova de Vinicius de Moraes ao Choro de Pixinguinha, nas quais também se fazem presentes as canções natalinas.

SERVIÇO:

Orquestra Sinfônica Aprendiz (OSA)

Data: 21 de novembro (quarta-feira)

Horário: 19h

Duração: 100 min

Classificação etária: Livre

Ingressos: R$10

Local: Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua Quinze de Novembro, nº 35 – Centro de Niterói, RJ

Tel: 2620-1624

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img