spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

OTC Brasil começa nessa semana; Codemar será uma das participantes

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma das maiores conferências de tecnologia offshore da América Latina, a OTC Brasil começa na próxima terça-feira (29) e contará com a presença da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). O evento acontece no Centro de Convenções Sul América, no Centro do Rio de Janeiro, entre os dias 29 a 31/10.

A Codemar estará localizada no stand K09, no segundo andar do centro de convenções. Apoiada por 13 organizações científicas e de engenharia, a OTC é organizada pela Offshore Technology Conference e pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). O encontro acontece a cada dois anos no estado desde 2011.

O presidente da Codemar, José Orlando Dias, analisou a presença da cidade, através da empresa pública de capital misto, na feira. “Para nós a presença na OTC reforça a importância hoje de Maricá dentro da cadeia de produção do offshore, especialmente no pré-Sal da Bacia de Santos. Em termos logísticos para essa indústrias somos o hub dos próximos 30 anos e é isso que iremos mostrar na conferência”, acredita.

A Codemar irá expor, durante a feira, os principais projetos de desenvolvimento da cidade, sobretudo o Aeroporto de Maricá, que está sendo ampliado com a construção de novos hangares, instalação de balizamento para operação noturna, dentre outras ações de modernização.

Outro projeto de grande relevo é o do futuro Parque Tecnológico de Maricá. O empreendimento é desenvolvido junto com a Associação do Parque Tecnológico de São José dos Campos, um dos mais importantes em tecnologia do país, e em parceria com a La Salle Technova, responsável pelo @22, o distrito de inovação de Barcelona.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img