spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Pacientes graves com Covid-19 poderão participar de testes com cloroquina em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na próxima terça-feira (14), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) iniciará um teste com pacientes graves do coronavírus. Ao todo, 400 pacientes de Niterói, Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Campo Grande (MS) e São José do Rio Preto (SP) receberão tratamento com cloroquina. Em Niterói, as dosagens serão aplicadas nas unidades de saúde municipais que são referência para o tratamento da doença, os hospitais Carlos Tortelly e o recém-inaugurado Oceânico.

De acordo com a Fiocruz, o medicamento será utilizado somente em pacientes que autorizarem o tratamento. A pesquisa analisará a reação da cloroquina administrada conforme as dosagens. Dois grupos distintos de pacientes serão acompanhados por pesquisadores que atuarão em conjunto com a equipe médica das unidades. Em caso de reação adversa ao medicamento, o teste será suspenso com o paciente.

Os testes acontecerão no âmbito do estudo internacional da Organização Mundial da Saúde (OMS), que a Fiocruz está liderando no Brasil. Outros ramos da pesquisa preveem o uso de remdesivir, lopinavir + ritonavir, lopinavir + ritonavir + interfiron 1A.

Como esse estudo vai permitir análises ao longo do processo, alguns ramos de pesquisa podem vir a ser eliminados caso não demonstrem eficácia ou apresentem excesso de toxicidade. Novos medicamentos podem ser incorporados caso apresentem resultados promissores vindo de outros estudos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img