spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Pacientes que realizam tratamento de saúde em outras cidades terão novas vans para o transporte

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Katito Carvalho / PMM

Após reclamações, pacientes de Maricá que precisam de transporte para fazer tratamento em municípios vizinhos já contam com novos veículos para oferecer mais conforto no deslocamento. A Coordenadoria de Transporte da Secretaria de Saúde já dispõe de cinco novas vans que levam moradores da cidade a clínicas da capital fluminense e também em Niterói e Rio Bonito. Os horários de segunda a sexta-feira são organizados de acordo com a necessidade dos pacientes e, ao final, os carros deixam cada um deles em suas casas.

De acordo com o coordenador, Leonardo Spala, uma das vans está sendo adaptada para pessoas com deficiência ou mais dificuldades de locomoção e vai se juntar em breve às outras três que já operam nos trajetos. “Em um ano, a demanda por este tipo de transporte aumentou em 70% e, atualmente, temos um total de 340 pacientes com tratamento fora da cidade. Conseguimos oferecer essa melhoria em nosso serviço e reduzir, um pouco que seja, esses tratamentos, que são difíceis”, avaliou Spala.

Para quem utiliza o transporte, a melhoria já é sentida na rotina do tratamento. “São carros novos e bem mais confortáveis, sem falar que os motoristas são muito atenciosos conosco. É algo que nos alivia depois de um dia tão cansativo”, relata Simone de Oliveira Pontes, de 48 anos, que mora em Inoã e faz hemodiálise há 17 anos em Niterói, mesmo tratamento por que passa Lúcia Maria dos Reis, moradora de Bambuí, que também destacou a atenção dedicada pelos condutores dos veículos. “Eles e os auxiliares nos ajudam muito, por exemplo, pondo uma escada para a gente subir na van. O horário também é melhor e dá tempo até para o lanche. O serviço melhorou 100%”, garantiu ela, que tem 50 anos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img