spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Palestras apontam dicas para mulheres empreendedoras

spot_imgspot_img

Mais lidas

A manhã desta sexta-feira (14) começou diferente para as mulheres empreendedoras de Maricá. Uma série de palestras realizadas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) mostrou a importância do engajamento em redes sociais, inteligência emocional e como empregar isso no cotidiano.

Na abertura do dia, a primeira palestra revelou “Bizus de redes sociais” com a palestrante Elaine Santos.

“Passamos orientação de como a empreendedora pode alavancar suas vendas através das redes sociais”, contou.

Jackeline Menezes falou sobre inteligência emocional e como ela influência no resultado dos seus negócios. A palestra contou com momentos marcantes entre as mulheres presentes na plateia.

“A inteligência emocional está ligada a uma série de perguntas, entre elas – Como você se vê? Essa é a uma das questões principais. A empreendedora precisa entender seu produto e como as pessoas imaginam isso. A empreendedora precisa ser o espelho do seu negócio. Na verdade, é um planejamento de descoberta do seu produto para que haja uma entrega perfeita e fiel ao seu cliente. Essa é a chave do sucesso”, contou Jackeline Menezes.

Outra questão abordada pela palestrante foi a diferença entre ser guerreira e vitoriosa.

“A empreendedora não pode ser uma guerreira, precisa ser vitoriosa. A guerreira está sempre em campo de batalha e a vitoriosa é a ação, o resultado dos aprendizados, o resultado do seu investimento”, falou.

O momento mais marcante foi quando as participantes foram convidadas a formarem uma roda e de mãos dadas falaram em voz altas frases de empoderamento. Em seguida se dividiram em duplas e deram um abraço.

“Foi uma experiência única. Eu estive aqui! Essa frase marca e mostra nossa capacidade, nossa melhor versão”, falou a empresária Nilda Rodrigues.

Sirlei Neto, fundadora da Rede Empreender Para Quem Tem Coragem de Maricá, conta que percebeu impactos positivos após as reuniões.

“O que observamos é que as empreendedoras começam estruturar seus negócios e planejamentos. Além disso, aqui procuramos fornecer auxílio na reestruturação de negócio e planos de carreira para aquelas que buscam recolocação no mercado de trabalho”, contou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img