spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Para celebrar 110 anos, Theatro Municipal do Rio passa por reforma

spot_imgspot_img

Mais lidas

Vânia Laranjeira

Prestes a celebrar 110 anos de atividades em julho, o Theatro Municipal do Rio, o principal palco cultural da cidade, passa por uma reforma geral, e a partir do mês que vem, retomar a programação de óperas e balés. A obra abrange o palco, partes cênicas, iluminação, piso e otimização de ar-condicionado.

O objetivo é comemorar os 110 anos de existência com uma grande ópera reunindo todos os corpos artísticos do Municipal: balé, coro e orquestra com solistas.

A reforma inclui ainda o lustre principal do teatro, feito na Inglaterra, e que fica localizado na plateia desde a inauguração, em 1909. O serviço exigiu a contratação de um restaurador praticante de rapel (esporte que envolve a escalada das altas montanhas) para corrigir imperfeições no teto. O lustre voltará ao seu lugar no próximo dia 15.

Programação

A programação de aniversário terá a apresentação de dois balés e duas óperas. O trabalho será feito em conjunto com o diretor musical, maestro Luiz Malheiro. Audições internas já começaram e são feitas diariamente com coristas do teatro para seleção de alguns papéis. Além disso, o teatro está acertando a temporada internacional, como a cooperação com a produtora Dell’Arte, com o Balé Nacional da China, com orquestras da Inglaterra, do Canadá, da França e com a Ópera de Pequim.

Fonte: EBC

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img