spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Parque da Cidade, em Niterói, recebe melhorias

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Parque da Cidade, no Morro da Viração, em São Francisco, recebeu câmeras de monitoramento para reforçar a segurança do parque, nesta segunda-feira, 1º de abril. Neste fim de semana, as obras de melhorias do local foram concluídas. Junto com a Praia do Sossego, em Camboinhas, o parque recebeu 13 câmeras.

As câmeras estão em operação desde o último dia 20 e são monitoradas 24 horas por dia pelos guardas municipais ambientais. A tecnologia permite a visualização em tempo real de atividades suspeitas, auxiliando na prevenção de delitos e na preservação da fauna e flora local.

As imagens captadas pelas câmeras também são utilizadas para alimentar o novo sistema de wi-fi gratuito, disponível para os visitantes na sede do Parque da Cidade desde 27 de março. A iniciativa visa oferecer conectividade e facilitar o acesso à informação sobre o local.

As câmeras possuem alcance de 360° graus, permitindo a visualização de todo o ambiente monitorado. As câmeras já apresentaram resultados positivos. As imagens auxiliaram na prisão de dois indivíduos que cometeram delitos em Camboinhas e na inibição do abandono de animais no Parque da Cidade.

Acesso às rampas de voo ficou melhor

Já as obras melhoraram a acessibilidade às rampas de contemplação e de voo, além de revitalizarem o paisagismo do local. Foi instalado ainda piso tátil, construidas muretas de concreto e instalados novos guarda-corpos. Também colocaram luminárias direcionadas para minimizar os impactos à fauna.

Um novo espaço de convivência foi criado, com novos bancos e um deck de madeira para os visitantes desfrutarem da serenidade do ambiente. O investimento foi de R$ 384 mil, uma verba do Ministério do Turismo, através de uma emenda da deputada federal Laura Carneiro.

Parque recebeu mais de 11 mil mudas de árvores de diversas espécies

Também foram plantadas 11.835 mudas de diversas espécies de árvores, arbustos e forrações. Três deques de madeira foram adicionados para proporcionar acesso às rampas de voo livre norte e sul, que oferecem vistas panorâmicas da Baía de Guanabara e da Região Oceânica de Niterói.

Um mapa do parque orienta os visitantes

O parque recebeu bancos de madeira plástica e uma escultura vermelha doada pelo Rotary Niterói Norte, representando a liberdade de voar sobre os horizontes da Baía de Guanabara e das praias da Região Oceânica. A obra, criada pelo artista Giovanni Gargano, adiciona uma dimensão artística inspiradora ao espaço.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img