Rio de Janeiro,

terça-feira, setembro 28, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Parque da Cidade, em Niterói, vai ganhar nova pista ‘Pump Track’ para reunir amantes do ciclismo

Mais lidas

O Parque da Cidade vai ganhar uma nova pista Pump Track. Em uma parceria com o grupo Niterói Bikers, a Prefeitura está dando suporte com maquinário para a ampliação e revitalização da pista no Parque Natural Municipal de Niterói (Parnit).

A Pump Track é um tipo de pista que consiste em percurso com “lombadas” ou “rollers”, que possibilitam a aceleração da bicicleta sem o uso dos pedais e dando também ao praticante da modalidade a possibilidade de realizar saltos. A previsão é que a pista seja aberta no início de novembro.

O responsável pela Coordenadoria Niterói de Bicicleta, Filipe Simões, esteve no ParNit, na quinta-feira (26), visitando as obras da pista acompanhado do fundador do Niterói Bikers, Bruno Padilha, que está coordenando o trabalho no local, que conta com a participação de voluntários dos esportes de ciclismo como bicicross, mountain bike e downhill.

“Foi enviada pela Seconser a retroescavadeira que auxilia o trabalho para os deslocamentos maiores de terra. A mão de obra é voluntária e manual, com os integrantes do movimento Niterói Bikers, que é um coletivo de atletas que andam no Parque. A gente trata das trilhas de bike, não só dessa pista que estamos fazemos, que também terá a parte de paisagismo, do manejo da trilha de mountain bike, da construção de obstáculos e trabalhamos a questão ambiental com plantio de mudas ao redor das trilhas de mountain bike, ajudando na preservação e manutenção desses espaços”, enfatizou Simões.

O Parque da Cidade é considerado por muitos atletas como um polo de mountain bike do Estado. E Niterói tem muitos adeptos do esporte que já competem, inclusive, internacionalmente. Nos últimos anos, a cidade também tem recebido atletas de outros estados que vêm experimentar as trilhas.“Desde 2017, Niterói já é um exemplo para o mountain bike nacional. A melhoria e manutenção das pistas contribuiu para atrair cada vez mais atletas e turistas para a cidade. O esporte vem crescendo bastante e, por isso, a vontade de fazer uma pista com níveis internacionais com regras de utilização, sem dúvidas, é um grande incentivo para o mountain bike”, afirma Bruno Padilha.

spot_img
spot_img

Últimas noticias