spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Passaporte Universitário: Prefeitura de Maricá não assina contrato com a instituição Estácio de Sá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Alunos contemplados pelo Programa Passaporte Universitário e que realizaram pré-matrícula na Universidade Estácio de Sá deverão procurar outras instituições credenciadas para realizar suas matrículas até amanhã (07).

De acordo com a prefeitura de Maricá, um problema administrativo impediu que a Estácio de Sá matriculasse novos alunos. Os alunos que estudaram na instituição até o segundo semestre têm assegurado o contrato administrativo para permanência e continuidade dos estudos.

Segundo a coordenadora do programa, Denize Cardim, a universidade segue credenciada no programa.

“Nós queremos deixar claro que a Estácio de Sá continua credenciada no Passaporte Universitário, e que todos os alunos que estudaram na instituição até 2020.1 têm assegurado o contrato administrativo para permanência e continuidade dos estudos se esse for o desejo do aluno”, garantiu Denize.

Denize reforça ainda que o aluno que está se sentindo desamparado na instituição possuem alternativa de pedir transferência. Para solicitar a transferência, o aluno deve entrar no sistema do Passaporte Universitário, acessar transferência, e após solicitar a possibilidade de mudança de instituição.

“Há candidatos que estão matriculados de forma regular, mais que não conseguem montar sua grade, ou porque no momento em que a instituição libera no sistema acadêmico a possibilidade de monta-las, acabam ficando com o que restou de matérias disponíveis. Para estes, abrimos uma possibilidade de transferência assistida. Essa transferência não é obrigatória, mas é uma possibilidade”, explicou a coordenadora

O programa Passaporte Universitário também tem oferece alternativa para os alunos que não têm opção do mesmo curso em outra instituição. Há duas orientações, de acordo com Denize Cardim.

“Ou o aluno permanece na Estácio de Sá e continua a cursar a mesma graduação, ou ele pode solicitar uma transferência para um curso que seja similar à atual graduação”, comentou.

Medicina – A coordenadora destacou, ainda que, por se tratar de um vestibular específico, os alunos do curso de medicina não podem solicitar transferência.

“Para realizar uma transferência, esses alunos precisam fazer um novo vestibular, e se for aprovado, fazer a transferência, mas para isso é necessário que um edital de transferência esteja aberto”, completou.

Instituições Credenciadas:

La Salle (faleconosco.uni@lasalle.org.br)

Cnec (apoioaluno@cnec.br)

Unifeso (registroacademico@unifeso.edu.br)

Faculdade Maricá (direcao.geral@faculdadedemarica.com.br)

O núcleo de apoio pedagógico do programa estará disponível para auxiliar os alunos por meio dos seguintes contatos:

Para os alunos com dificuldades em obter grade e se inscrever nas matérias (apoiopedagogico.pu@gmail.com).

Para os alunos com dúvidas sobre: transferência, trancamento e postergação (nuape.pu@gmail.com).

Para todos os demais assuntos relacionados ao programa (passaporteuniversitario@marica.rj.gov.br).

Para os alunos que precisam pedir transferência por problemas com a instituição de ensino (transferenciassistida.pu@gmail.com).

Para os alunos que precisam pedir informações sobre bolsa auxílio (pubolsaauxilio@hotmail.com).

Telefone para contato do programa para informações e dúvidas (21) 97614-0725.

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img