spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Passaporte Universitário: Publicado edital para vagas de pós-graduação

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foi publicado na edição especial n° 244 do Jornal Oficial de Maricá (editado nesta quinta-feira, 21) o edital que prevê 600 bolsas de estudos para cursos de pós-graduação, oferecidos pelo Programa Passaporte Universitário. Os cursos serão oferecidas pelas instituições já credenciadas pela Secretaria de Educação.

Segundo o edital, o processo seletivo apontará os futuros alunos que iniciarão seus cursos a partir de janeiro de 2020. Serão 80 vagas para cursos de Ciências Exatas e da Terra, 100 vagas para Ciências Biológicas, 60 vagas para as Engenharias, 100 vagas para as ciências da Saúde, 30 vagas para as Ciências Agrárias, 70 vagas para as Ciências Sociais Aplicadas, 100 vagas para as Ciências Humanas e outras 60 vagas para cursos que não se encaixarem nestas áreas de conhecimento.

Para participar do Processo Seletivo, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado, residente em Maricá há no mínimo três anos; não estar matriculado em Instituição de Ensino Superior, pelo Programa Passaporte Universitário; possuir o Ensino Superior completo; possuir renda bruta familiar não excedente a 6 (seis) salários mínimos; não ser beneficiário de programa de graduação mantido pelo Poder Público e possuir declaração de aptidão emitida pela IES na qual se inscreveu para o curso escolhido.

A inscrição deverá ser feita de forma totalmente eletrônica, tendo o canditato que preencher o formulário que estará disponível a partir das 23h da próxima segunda-feira (25). As inscruções seguirão até às 23h59 do dia 30/11. A partir de 02/12, começará o processo de análise das inscrições, que seguirá até o dia 18/12. Um resultado preliminar será divulgado no dia 20/12.

Os candidatos que forem considerados não-aptos após a primeira análise poderão recorrer entre 23 e 27 de dezembro. Os recursos serão analisados entre 02 e 10 de janeiro. No dia 13/01 será divulgada a listagem final dos candidatos aptos ou não aptos. A cerimônia de entrega dos certificados acontecerá no dia 17 de janeiro de 2020.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img