spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

PAT, PAE e “Cartão Mumbuca ampliado” serão prorrogados, garante Prefeitura

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foi enviado nesta quarta (02) para a Câmara de Maricá a mensagem do Poder Executivo para a prorrogação dos Programas de Amparo ao Trabalhador (PAT) e ao Emprego (PAE) e do Renda Básica de Cidadania (RBC), o popular “Cartão Mumbuca”, no valor de R$ 300. A medida valerá, de acordo com o projeto de lei, até março de 2021.

“O processo da pandemia é contínuo. Ainda estamos vivendo os impactos econômicos disso em todo o país. A economia precisa girar, então conseguimos através dessa prorrogação por mais três meses garantir estabilidade e segurança ao comércio e aos serviços”, acredita o prefeito de Maricá Fabiano Horta. Atualmente, o PAT e o PAE atendem cerca de 26 mil moradores da cidade, enquanto o RBC beneficia mais de 42 mil pessoas, que tem creditada mensalmente 300 mumbucas (equivalente a R$ 300).

O presidente da Câmara de Maricá Aldair de Linda (PT) lembrou que os vereadores entendem a importância do projeto e dão celeridade para a aprovação na casa legislativa. “A mensagem chega na Câmara e tem o seu tempo regimental, que é de uma votação de primeiro turno e outra de segundo turno. Todas as vezes que o PAT, o PAE e a Mumbuca vieram para a Câmara, os vereadores ajudaram muito deliberando em um turno único. Isso foi importante para acelerar todo o processo”, pontuou.

“Esses auxílios são muito importantes para manter a estabilidade econômica e financeira e foram fundamentais para evitar a contaminação pelo novo coronavírus no município. Foram beneficiadas mais de 25 mil famílias. Por isso, tivemos êxito no controle da pandemia”, disse Aldair, ressaltando a aprovação unânime nas votações.

Novas inscrições – De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Petróleo e Portos, Magnun Amado, não está previsto a reabertura de inscrições.

“No início da pandemia, abrimos a oportunidade de inscrição para todos os cidadãos que cumprissem as exigências legais. As inscrições foram feitas pelo portal da Prefeitura e ocorreu uma análise dos dados fornecidos, podendo receber o benefício apenas um membro do grupo familiar e que comprovadamente fosse residente em Maricá. Os que comprovaram cumprir todos os critérios, foram contempladas com o PAT”, lembrou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img