spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Pátio do MAC mais tempo aberto ao público após flexibilização em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

O pátio do Museu de Arte Contemporânea de Niterói volta a funcionar, das 9h às 18h, de domingo a domingo, a partir de sexta-feira (5), com flexibilização.

O interior do Museu continua a poder ser visitado, das 11h às 16h.É válido ressaltar que, de acordo com o Decreto Municipal 14.142/ 2021, é necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto. Todos os protocolos sanitários de combate à COVID-19 são seguidos.

Nas galerias internas, estão as exposições “90 | 25 – Ícones e Arquétipos”, com obras de Oskar Metsavaht, no Salão Principal; “90 | 25 – A simbologia da paisagem”, com obras das Coleções MAC e João Sattamini e, ainda, de Oskar Metsavaht, na Varanda; e “90 | 25 – A materialização do invisível”, das Coleções MAC e João Sattamini, no Mezanino. As três mostras têm a curadoria de Marcus de Lontra Costa e conversam entre si, fazendo referência aos 90 anos do Santuário Cristo Redentor e aos 25 anos do MAC Niteroi.

Ingresso para o interior do museu: R$ 12 (inteira). Estudantes, professores e pessoas acima de 60 anos pagam meia (R$ 6). Entrada gratuita para estudantes da rede pública (ensino médio), crianças de até 7 anos, portadores de necessidades especiais, moradores ou nascidos em Niterói (com apresentação do comprovante de residência) e visitantes de bicicleta. Na quarta-feira, a entrada é gratuita para todos.

Exposição

Até o dia 5 de dezembro de 2021– 90 | 25 – Ícones e Arquétipos – Salão Principal – com curadoria de Marcus de Lontra Costa– 90 | 25 – A simbologia da paisagem – Varanda – com curadoria de Marcus de Lontra Costa– Samba Exaltação – Praça – Texto Curatorial de Alexandre Sá– Monumento Comemorativo dos 25 anos do MAC Niterói – Praça – Curadoria de Priscilla Allegretti

LONGA DURAÇÃO, SEM DATA AINDA PARA TÉRMINO

– MAC Origens – Recepção – Coleção de imagens, documentos e objetos importantes na história dos 25 anos do MAC– 90 | 25 – A materialização do invisível (da Coleção MAC-João Sattamini)

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img