spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Patrícia Motta: empreendedorismo e inovação em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

“A minha motivação está em criar do nada. Empreender é inovar a cada dia. Todos os dias tenho que ter uma ideia diferente senão eu fico para trás”. É com esse pensamento que a empresária Patrícia Motta segue dia após dia se consolidando no mercado de produção e organização de festas e eventos de Maricá. Foi seguindo essa tendência que ela promove, em Maricá, cerimônias do tipo “Destination Wedding” e “Destination Party”, algo jamais visto na cidade.

Para inovar, ela precisou se especializar. Por isso fez cursos com grandes nomes do cerimonial, tais quais Patrícia Esteves, Frota Neto, Roberto Cohen… E ela não para. Em agosto fará um novo curso, em Vitória/ES. “A capital capixaba se parece muito com o estilo de cerimônias que fazemos aqui no Rio. São Paulo é clássico demais, enquanto aqui e em Vitória as coisas são mais livres. É por isso que vou pra lá fazer o curso”, explicou.

Para quem ainda não sabe o que significa “destination wedding”, a gente explica. Esse é um tipo de casamento em que os noivos escolhem um destino perto ou longe, de acordo com o estilo que mais lhes agradar para celebrar o casamento. Praia, campo, montanha, castelo… São inúmeras as opções de locais que podem se tornar o cenário da troca de alianças. Com isso, os convidados vão para esse destino também.

O conceito de “destination party” é semelhante, mas é quando o/a aniversariante muda de cidade para comemorar. Caso da Luciana Mara (abaixo), que escolheu Maricá para celebrar seus quarenta anos. Com ela, vieram dois ônibus de convidados. “Isso acaba agitando o turismo local. Uma gama enorme de produtos e serviços da cidade são utilizados por essas pessoas que vem de fora. Festas como essas mostram a cidade como destino plausível capaz de receber esse tipo de evento”, acredita Patrícia.

Com suas belas praias e lagoas, Maricá tem a cada dia mais descoberto espaços que podem receber eventos como esses. Um espaço recém-inaugurado e que Patrícia acredita ser um ótimo espaço é a Orla Zé Garoto, no Boqueirão. “A área onde ficam os brinquedos dá pra fazer grandes eventos”, conta.

A cerimonialista engrandece os locais da cidade que podem receber festas. Em dezembro, fez um casamento na praia de Cordeirinho (fotos), e disse que a cidade é cheia de áreas praianas em que podem acontecer esse tipo de cerimônia. “Maricá tem vários trechos de praia que podem receber casamentos, festas, pois são mais desertos, o risco de algum frequentador da praia invadir a cerimônia é menor”, comenta.

Quem quiser conhecer mais do trabalho da Patrícia pode entrar em contato através do número 99857-5015. A página no Facebook da cerimonialista também conta com fotos e vídeos: facebook.com/patriciamottacerimonial/. Acesse também o site: patriciamottacerimonial.com.br.

Fotos Casamento: Victor Estefânia

DEPOIMENTO: LUCIANA MARA

“Eu sempre desejei comemorar os meus 40 anos de uma maneira diferente e especial. Eu sabia que faria uma festa, só não sabia como. Faltando quatro meses pra festa, eu só tinha uma certeza: queria celebrar!

Conversando com uma grande amiga, fiquei sabendo do exemplo de um sobrinho que fez dois dias de festa e que foi muito legal. Nessa hora, passou um filme na minha cabeça sobre um lugar lindíssimo que conheci meses antes. Era o Hotel Casa e Mar, em Ponta Negra. Por que não fazer a celebração dos meus 40 anos lá?

Assim começou a minha história com Maricá. Passei a frequentar a cidade pois precisava preparar – em tempo recorde; exatos 3 meses – um evento de dois dias: A Noite do Oscar, no dia 24/11, e Um Dia no Hawaii, no dia 25/11.

Quando me dei conta do tamanho do meu sonho, não tive dúvidas que precisava de ajuda de profissional especializado, experiente e capacitado para atender às minhas ‘loucuras’.

Fechei com o hotel e era hora de partir para concretização do sonho. Pedi ao gerente do hotel a indicação de um profissional de Maricá. Fui, então, presenteada com uma pessoa que tinha as características necessárias para a realização do meu sonho: Patrícia Motta.

Profissionalismo, paciência, perseverança, dedicação, comprometimento e resiliência são algumas das muitas qualidades da Patrícia. Afinal, lidar com uma cliente de 40 anos com nível de exigência crítico e elevado não é para qualquer um. E ela soube conduzir com maestria a realização do meu sonho, não medindo esforços para que tudo fosse mais do que perfeito. E assim foi!

Não posso deixar de agradecer à Aliance Decor, pelo mobiliário de qualidade. E pelas lindas fotos de Ramon Rabello. Os dias 24 e 25 de novembro de 2018 ficarão para sempre marcado na minha memória e no meu coração. Gostaria de ter o poder de voltar no tempo e reviver cada detalhe daquele final de semana incrível e inesquecível!

#lufaz40tinha”

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img