spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Paulo Bagueira deixa presidência da Câmara e assume Secretaria Executiva de Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Luciana Carneiro / Divulgação PMN-RJ

Dança das cadeiras no secretariado da Prefeitura de Niterói; o prefeito Rodrigo Neves decidiu mexer no seu corpo de secretários e promoveu algumas mudanças. Uma mexeu diretamente no posto mais alto do Poder Legislativo municipal. Paulo Bagueira, presidente da Câmara de Vereadores de Niterói, assume a Secretaria Executiva de Niterói.

A primeira mudança foi no fim de março; Giovanna Victer, então secretária de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag) assumiu a Secretaria de Fazenda no lugar de Pablo Villarim (que aceitou o convite do Governo do Estado do Paraná onde será secretário adjunto de Fazenda). Axel Grael, que foi vice-prefeito no primeiro mandato de Rodrigo Neves à frente da Prefeitura, deixou a Secretaria Executiva para assumir a Seplag.

Bagueira, que foi prefeito interino enquanto Rodrigo esteve preso, foi convidado a assumir a cadeira aberta por Axel e aceitou. A cerimônia de posse aconteceu no auditório do Museu de Arte Contemporânea nesta sexta-feira (12) e contou com a presença de secretários municipais, vereadores e líderes políticos da cidade.

“Tenho certeza que o Bagueira vai ajudar muito a nossa cidade. Ele terá a missão de coordenar toda a articulação política e institucional e as ações sociais do governo, além de manter aberto um diálogo com todos os vereadores. Ele é um grande amigo e parceiro político, e tem a competência para desempenhar muito bem o seu papel”, disse o prefeito.

Bagueira presidia o Legislativo municipal desde 2009. “Recebi o convite do prefeito Rodrigo Neves e, depois de muito diálogo com meus colegas, decidi assumir esse novo desafio. Vamos para o Executivo buscando somar forças e se integrar a essa engrenagem municipal. Estou confiante e pronto para contribuir com o nosso município”, disse.

Bagueira só aceitou o convite feito pelo prefeito Rodrigo Neves depois da aprovação dos vereadores. Ele submeteu ao plenário na sessão da última quarta-feira o seu pedido de licença, que foi aprovado por unanimidade. “Assim como fui eleito por unanimidade para mais um mandato como presidente, busquei a unanimidade no entendimento pela minha licença”, afirmou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img