spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Paulo Bagueira é o novo prefeito de Niterói e Milton Cal assume a presidência da Câmara

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

 

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Bagueira (Solidariedade), é oficializado como prefeito de Niterói e assume o comando da prefeitura nesta terça-feira (11/12) até que a Justiça decida o futuro do prefeito Rodrigo Neves (PDT), preso na Operação Alameda. Quem assume a presidência da Câmara também nesta terça é o vereador Milton Cal.

“Recebemos o comunicado de afastamento do prefeito e, por unanimidade, convocamos a sessão extraordinária, para a leitura do documento. Amanhã [terça] estou assumindo o cargo na prefeitura. Junto com a procuradoria da Câmara, os vereadores estão analisando a Lei Orgânica do Município para avaliar o que pode ser feito legalmente”, disse. 

A Câmara vai encaminhar um ofício para Justiça solicitando esclarecimento sobre a investigação. Como a situação atual de Rodrigo não se enquadra em vacância do cargo, Bagueira pode assumir o Executivo. A lei determina que, na ausência de representantes no último ano, ou seja, em 2020, o presidente da Câmara Municipal de Niterói, Paulo Bagueira (SDD), assumiria permanentemente até as eleições ordinárias.

Novas eleições só serão convocadas caso seja determinada a vacância do cargo. Os vereadores Bruno Lessa e Paulo Eduardo Gomes negaram que exista qualquer pedido de impeachment do prefeito Rodrigo Neves em trâmite na Casa. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img