spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

PCdoB realiza conferência é reelege Alan Novais presidente

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Araújo José

Maricá recebeu na sexta-feira (06/10) a 3ª Conferência Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O encontro é um preparatório para o 14° Congresso Nacional do partido que acontece entre os dias 17 e 19 de novembro, em Brasília, onde será discutido o tema “Em defesa da nação, da democracia, do desenvolvimento e dos direitos sociais”. No sábado (07) os filiados voltaram a se reunir para debater a tese municipal que será levada para o encontro estadual e também elegeram a nova composição do Comitê Municipal do partido. Alan Novais foi reconduzido à presidência sigla em Maricá.

Para prestigiar o evento e compor a mesa estiveram presentes lideranças políticas como Alan Novaes, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Petróleo e presidente do PCdoB Maricá, João Batista, presidente estadual do PCdoB,  Washington Quaquá, ex-prefeito de Maricá e presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT), Dr Carolino, presidente municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Lurian Silva, presidente do PT Maricá, Sérgio Travi, presidente do Partido Verde de Maricá, vereador Dr. Richard, além de lideranças de movimentos sociais como a União de Negros pela Igualdade (Unegro – Maricá), Ricardo Teixeira, União Brasileira de Mulheres (UBM – Maricá), Ana Kerly,  União da Juventude Socialista (UJS – Maricá), Luiz Felipe Hadesh, Sindicato dos Previdenciários, Sérgio Serpa, Sindicato dos Motoristas da EPT, Armando, Misael da Nova Federação das Associações de Moradores de Maricá, Pastor Oliver da Igreja Batista da Lagoa, além dos jovens do Movimento Hip Hop e CultMídia.

Para o presidente do partido em Maricá, Alan Novaes, a conferência é um importante momento para que o partido possa agir com democracia interna. “Rasgaram a nossa Constituição. A melhor forma de garantir que tenhamos uma vida com desenvolvimento econômico e social é pela via democrática. Esse é um importante momento para definirmos os rumos e construir ideias através de um partido coletivo”, definiu. O dirigente ainda destacou a importância de momentos como esse para enfrentar a difícil atualidade política. “O momento é de resistir e seguir caminhando. Temos, também, que fazer uma avaliação dos últimos anos para que assim tenhamos uma ideia de perspectiva para o próximo 2018. Juntos vamos lutar para superar essa difícil situação nacional”, completou.

Fotos: Araújo José

O ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá, ressaltou a unidade e a parceria com o PCdoB. “O PCdoB é o nosso tiro da esquerda brasileira. É mais antigo e que tem mais produção política no Brasil. Não podemos mais ter ilusão de que a burguesia brasileira podia ser aliada de um projeto longo de transformação. Nós somos os partidos da revolução, PT, PCdoB e PDT. São esses partidos que vão voltar a governo o Brasil”, disse Quaquá.

Entre outras personalidades estiveram presentes: Paulo Feijó (Ouvidor Municipal), Adyr Mota Filho (Secretário de Urbanismo), José Carlos de Lima – Birigu (Secretário de Participação Popular e Direitos Humanos), Maninho (ex-secretário de Cultura do Estado do Rio), Júlio Carolino (Secretário de Agricultura), Sérgio Mesquita (Secretário de Ciência e Tecnologia), Márcia Braz (advogada), Ayrton Becalle (COMDEF), Amílcar Junior (EPT) entre outros.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img