Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Pedra fundamental do Teleporto 5G é lançada em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Maricá se coloca, a cada dia mais, como a “cidade do futuro”. Nesta segunda (14), foi lançada a pedra fundamental do Teleporto 5G, um empreendimento que coloca a cidade como um dos principais pontos de fluxo de informação do mundo.

“Maricá deixa de ser apenas referência mundial em programas de rede de proteção social e entra em um outro patamar, de um ciclo de desenvolvimento, de tecnologia, de inovação. Estamos buscando um novo ciclo para a cidade. Esse é o futuro e Maricá chega na frente”, comentou o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Olavo Noleto.

O teleporto ficará no bairro do Retiro. O terreno tem mais de 200 mil metros quadrados e receberá 15 antenas com seis metros de altura cada. A terraplanagem no local já aconteceu e as obras começam ainda este mês. Cerca de oitenta empregos diretos serão gerados.

“A Leonardo tem uma parceria com a Codemar, então na hora de escolher o local, foi natural que Maricá fosse a escolhida. Além disso, é evidente que sendo a cidade o polo de petróleo e gás do Brasil, esta foi uma razão a mais para a escolha de Maricá”, explicou Marzio Laurenti, CEO da Telespazio Brasil, empresa responsável pela instalação das antenas.

Para Nicola Miccione, secretário de Estado da Casa Civil, o Teleporto 5G ajuda a diversificar as vocações econômicas do estado. “Esse é mais um empreendimento importante para o estado, um ambiente que traz a vocação tecnológica para o interior do Estado do Rio de Janeiro”, acredita.

“Isso permite que vocações novas surjam no estado, com crescimento de emprego e renda. Isso permite que as novas gerações cresçam com mais tecnologia, comunicação e conexões com o mundo”, completou Nicola.

Presidente da Frente Parlamentar Brasil-Itália, a deputada estadual Rosângela Zeidan (PT) lembrou da parceria entre Maricá e o país europeu. “Um teleporto aqui é a gente colocar Maricá para o mundo. A cidade já é referência nas políticas públicas. A parceria com o governo Italiano e com outras empresas da Itália começou lá atrás, com o prefeito Washington Quaquá, e coloca Maricá à frente no desenvolvimento do estado do Rio”, comemorou.

A expectativa é que o empreendimento fique pronto até setembro deste ano.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img