spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Pedro Fernandes é preso na manhã desta sexta (11)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foi preso na manhã desta sexta (11) o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes. Ele é apontado por investigações da Polícia Civil do RJ e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) como um dos beneficiários de supostos desvios em contratos de assistência social.

A prisão aconteceu no bojo da operação “Catarata”, sendo essa a segunda fase. A primeira, que aconteceu em julho de 2019, prendeu sete suspeitos de fraudar licitações da Fundação Estadual Leão XIII. Pedro Fernandes foi presidente do órgão.

Além do secretário, outras três pessoas já foram presas na manhã de hoje. Um dos mandados de prisão também visa a ex-deputada federal Cristiane Brasil.

Pedro ficará em prisão domiciliar, já que ao receber voz de prisão, apresentou um atestado médico indicando que está positivado para Covid-19.

As investigações apontam, ainda, que o esquema também incluiu órgãos da Prefeitura do Rio de Janeiro sob chefia da ex-deputada federal. Pelo menos duas secretarias estariam envolvidas (Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida / Proteção à Pessoa com Deficiência).

Os contratos sob investigação, firmados entre 2013 e 2018, custaram quase R$ 120 milhões aos cofres públicos. O MPRJ afirma que sobre os serviços contratados eram cobradas vantagens indevidas que variaram de 5% a 25% do valor acertado.

*em atualização

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img