spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Pescadores flagram Tubarão-Baleia próximo às Ilhas Maricás

spot_imgspot_img

Mais lidas

Pescadores de Maricá flagraram a presença de um Tubarão-Baleia, próximo às Ilhas Maricás, neste domingo (31). Antes disso, no dia 1º de maio, um outro Tubarão-Baleia também tinha sido avistado por pescadores na Baía de Guanabara, na altura de Itaipu, bairro de Niterói.

No vídeo de hoje, os pescadores flagram o peixe em uma espécie de relaxamento, totalmente parado. É possível ouvir os pescadores falando de um possível ferimento no tubarão, na nadadeira. O vídeo é curto (confira no final da matéria), mas mostra a beleza deste ‘gigante’ dos mares.

Gigante e dócil

De acordo com o site Infoescola Navegando e Aprendendo, o tubarão-baleia possui porte e coloração notáveis, representa a maior espécie de peixe do mundo. Entretanto, de assustador, este gigante não tem nada: ao contrário da maioria das espécies, o tubarão-baleia atua como um filtrador, alimentando-se de plâncton e pequenos peixes como anchovas e sardinhas.

De tamanho notável (pode alcançar até 12 m de comprimento e peso de 12,5 toneladas) e aparência semelhante à de uma baleia (que inspirou o nome vulgar da espécie), o tubarão-baleia (Rhincodon typus) caracteriza-se por uma cabeça achatada e boca grande, cuja abertura pode atingir até 1,5 m, quase a largura total de seu corpo.

Extremamente dóceis e inteligentes, estes peixes não representam perigo para os seres humanos, permitindo uma aproximação ocasional.

Veja o vídeo

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img