spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Pesquisa aponta Axel Grael liderando intenções de votos para prefeitura de Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta quinta-feira (03) uma pesquisa sobre as eleições municipais para prefeitura de Niterói. O Resultado mostra Axel Grael liderando com 24,9% das intenções de votos, seguido por Felipe Peixoto com 21,6% pontos percentuais.

De acordo com o levantamento os dois estão tecnicamente empatados considerando uma técnica de amostragem aleatória simples, de aproximadamente 3,5 (três vírgula cinco) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados obtidos.

Apesar de estarem tecnicamente empatados, o fiel da balança pode ser o prefeito Rodrigo Neves. O atual prefeito aparece em um dos levantamentos, onde o entrevistado cita o nome de quem poderia votar sem o entrevistador dar opções. Nesta situação Rodrigo Neves lidera a amostragem com 8,8%, seguido por Axel Grael (PDT) com 6,9%, Felipe Peixoto (PSD) 2,0%, Antônio Rayol (PODEMOS) 1,3%, Flávio Serafini (PSOL) 1,1%, Bruno Lessa (PSDB) 0,8%, Comte Bittencourt (CIDADANIA) 0,3% e Outros nomes citados 1.3%.

Quando o assunto é rejeição, o levantamento perguntou aos eleitores em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum para prefeito de Niterói. Flávio Serafini (PSOL) aparece com 49,3%, Felipe Peixoto com 44,3%, Bruno Lessa 42,8% e Axel Grael com a menor taxa de rejeição 27,6%.

Foram entrevistadas 800 pessoas através de ligações telefônicas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado do município de Niterói. O levantamento foi realizado entre os dias 29 de agosto a 02 de setembro de 2020.

No cenário onde nomes são expostos aos eleitores (estimulada) o resultado foi o seguinte:

Axel Grael (PDT) – 24,9% – com a margem de erro varia de 21,4% a 28,4%.

Felipe Peixoto (PSD) – 21,6% – com a margem de erro varia de 18,1% a 25,1%.

Bruno Lessa (PSDB) – 8,0% – com a margem de erro varia de 4,5% a 11,5%.

Flávio Serafini (PSOL) – 6,8% – com a margem de erro varia de 3,3% a 10,3%.

Juliana Benício (NOVO) – 2,3% – com a margem de erro varia de 0% a 5,8%.

Antônio Rayol (PODEMOS) – 2,0% – com a margem de erro varia de 0% a 5,5%.

Delegado Deuler da Rocha (PSL) – 2,0% – com a margem de erro varia de 0% a 5,5%.

Outros nomes citados – 1.3%

Não sabe – 9,0%

Ninguém – 23,5%

A pesquisa encomendada pelo Plantão Enfoco ao Instituto Paraná Pesquisas, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº RJ-05322/2020.

Tal amostra representativa do município de Niterói atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5% para os resultados gerais.

Resultados da pesquisa de opinião pública realizada no município de Niterói, tem como objetivo consultar à população sobre a situação eleitoral para as eleições Municipais de 2020.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img