Pesquisa indica Dimas e Dejorge tecnicamente empatados em São Gonçalo

Prefeitura São Gonçalo

Uma pesquisa realizada entre 31 de outubro e 1ºde novembro, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último dia 2 de novembro sob o número RJ-07283/2020, divulgadas neste domingo (8), aponta a intenção de votos dos eleitores para a prefeitura de São Gonçalo, mostrando os candidatos Dimas Gadelha (PT) e Dejorge Patrício (Republicano) tecnicamente empatados.

De acordo com a pesquisa o candidato petista Dimas Gadelha está à frente, com 18%, seguido pelo candidato republicano Dejorge Patrício com 15%,em terceiro lugar esta o Capitão Nelson (Avante) com 13%, seguido do então prefeito José Luiz Nanci (Cidadania) 7% e do ex-vice-prefeito, Ricardo Pericar (PSL) 5% e Roberto Sales (PSD) segue com 2% das intenções de voto.

A única candidata mulher, Dayse Oliveira (PSTU), Isaac Ricalde (PCdoB) e Rodrigo Piraciaba (PSB) não alcançaram 1% das intenções de voto realizados nesta pesquisa. Foram contabilizados também os 22% dos eleitores não quiseram ou não souberam responder à pesquisa, 18% informaram que vão votar em branco ou nulo.

Os candidatos Dimas e Dejorge estão tecnicamente empatados, de acordo com margem de erro de quatro pontos percentuais. Foram consultados 600 eleitores de diferentes bairros do município. A pesquisa segue o modelo estimulado, ou seja, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

Já no modelo de pesquisa espontânea, quando os nomes não são apresentados, tendo o eleitor que citar o seu candidato, os prefeitáveis Dejorge Patrício, Dimas Gadelha e Capitão Nelson receberam, respectivamente, 12%, 11% e 7% das intenções de voto, seguidos do então prefeito José Luiz Nanci com 5%, já Ricardo Pericar apresentou 3% e Roberto Sales com 1%.

Os candidatos Dayse Oliveira, Isaac Ricalde e Rodrigo Piraciaba, juntos, não alcançaram 1% da preferência do eleitorado consultado. Na intenção de voto espontânea para prefeito, 38% dos entrevistados não quiseram ou não souberam responder, enquanto 23% declararam voto branco ou nulo.

Já em relação aos candidatos que os eleitores não votariam de jeito nenhum, o atual prefeito e candidato à reeleição, José Luiz Nanci (Cidadania), aparece em primeiro com  rejeição de 26%, seguido do candidato do avante Capitão Nelson com 11% e Dejorge Patrício (Republicanos) 5%. Os candidatos Dimas Gadelha (PT), Dayse Oliveira (PSTU), Rodrigo Piraciaba (PSB) e Ricardo Pericar (PSL) aparecem empatados nesse quesito, todos com 2% de rejeição do público. Isaac Ricalde (PCdoB) e Roberto Sales (PSD) têm 1%.

Notícias Relacionadas