spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Petrobras fará reunião de apresentação do Projeto Gasoduto Rota 3

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

No próximo dia 13 de março, às 18h30, no CEIM Valéria Ramos Passos, em Itaipuaçu, a Petrobras realizará uma apresentação do Projeto Rota 3. A reunião servirá para os moradores tirarem suas dúvidas sobre a execução do projeto.  

Rota 3 – Responsável por ampliar consideravelmente a capacidade de exportação de gás natural, o empreendimento representa um traçado terrestre de 48 Km, sendo 23 Km no território do Município de Maricá, além de ampliar a capacidade de exportação de Gás Natural das áreas produtoras do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos (PPSBS) em cerca de 17,8 milhões m³/dia, a implantação do projeto trará benefícios sociais são decorrentes do aumento da oferta de empregos na região e a geração de demanda por serviços locais.

Benefícios – o Gasoduto Rota 3 acarretará em benefícios econômicos como a diminuição da dependência de gás natural importado para atendimento às demandas internas e consequente desenvolvimento regional, menor fragilidade da Brasil face às possíveis crises de abastecimento no mercado energético, geração de postos de trabalho, de receitas tributárias e dinamização da economia local e regional, atendimento às metas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), atendimento às metas de produção de óleo, gás e derivados, desenvolvimento da indústria nacional, através de políticas de conteúdo local.

Meio Ambiente – O escoamento de gás trará benefícios sociais diretos e indiretos para a população brasileira, pois o gás escoado, e posteriormente processado, possibilitará a implantação de empreendimentos que utilizem gás natural, gerando empregos, renda e ainda propiciará melhorias na qualidade de vida, substituindo a queima de combustíveis mais poluentes do que o gás natural.

Obra – Iniciando-se no ponto de interligação com o trecho marítimo, após a zona de arrebentação na Praia de Jaconé, o gasoduto seguirá por nova faixa a ser construída, direcionada ao Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (COMPERJ). O investimento total do empreendimento é de R$ 209.567.402,65 (duzentos e nove milhões quinhentos e sessenta e sete mil quatrocentos e dois reais, e sessenta e cinco centavos). Deste valor, para realização do trecho objeto do presente, o investimento será no aporte de R$ 100.417.713,76 (cem milhões, quatrocentos e dezessete mil, setecentos e treze reais e setenta e seis centavos).

Como chegar?

Para este evento a Petrobras irá disponibilizar transportes para os moradores de Ponta Negra, Recanto, Guaratiba e Rua 70. Confira na imagem abaixo

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img