spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Pezão anuncia 61 novas Escolas em Tempo Integral Profissionalizantes

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta segunda-feira (22/10), o governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, vão  anunciar as novas Escolas em Tempo Integral Profissionalizantes da rede estadual, que oferecerão Ensino Médio Profissionalizante de Técnico de Administração com ênfase em Empreendedorismo. No total, serão 61 novas unidades escolares, que já terão matrículas abertas, a partir do dia 31 outubro, no portal Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br).

Com essas novas 61 unidades, o estado Rio de Janeiro alcançará a marca de 241 Escolas em Tempo Integral Profissionalizantes, funcionando em 88 dos 92 municípios. Em muitos casos, estão sendo aproveitadas estruturas do passado, que estavam subutilizadas, como dezenas de CIEPs. Das 61 novas escolas nessa modalidade, 26 serão CIEPs. Com isso, além do ganho pedagógico e de desenvolvimento dos alunos, o projeto também se torna uma ação de resgate desses patrimônios que estavam subutilizados.

 Na ocasião, o Presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Wagner Siqueira, e o Presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), Leocir Dal Pai, levarão a Resolução que enquadra as novas escolas dentro da legislação dos Conselhos de Classe em Administração. Ao concluírem os estudos, os alunos receberão certificação equivalente ao ‘Curso Técnico em Administração’ e registro profissional no Conselho Regional de Administração (CRA).

Serviço:

Cerimônia de anúncio de 61 novas Escolas em Tempo Integral Profissionalizantes

Data: segunda-feira, 22/10

Horário: 16h

Local: Salão Verde do Palácio Guanabara (Rua Pinheiro Machado, s/nº, Laranjeiras) 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img