spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

PF deflagra operação contra tráfico de cocaína em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta quarta-feira (24/05), a Polícia Federal deflagrou a operação “Novos Rumos”, com o objetivo de desmantelar um grupo criminoso envolvido no tráfico de cocaína altamente pura (cloridrato de cocaína) para a Europa por meio de embarcações. Agentes da Polícia Federal estão cumprindo quatro mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, emitidos pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, em endereços localizados na capital do estado, em Magé e Niterói.

Segundo as investigações, o grupo, ligado à principal facção criminosa do Rio de Janeiro, utilizava depósitos em comunidades cariocas para armazenar a droga antes de ser enviada em navios com destino ao continente europeu.

Para obter informações sobre o destino final das embarcações de interesse, o grupo contava com a colaboração de funcionários contratados do porto, que forneciam as rotas dos navios atracados no Porto do Rio de Janeiro. Além disso, mergulhadores profissionais, que estão entre os alvos dos mandados de prisão preventiva, faziam parte do grupo criminoso e eram responsáveis por esconder a droga nos cascos das embarcações.

Ao todo, mais de 1.470 kg de cloridrato de cocaína foram apreendidos pela Polícia Federal no estado do Rio de Janeiro durante as investigações. Os bens apreendidos e demais documentos relevantes para a investigação serão encaminhados à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro para os procedimentos legais necessários.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img