spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

PGM de Niterói faz processo seletivo para estágio forense; inscrições começam hoje

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Reprodução / Google Maps

Estão abertas as inscrições para o 7° Exame de Seleção para o Estágio Forense da Procuradoria Geral do Município (PGM) de Niterói. Serão 10 vagas imediatas, além do cadastro de reserva para outras que surgirem durante a validade do concurso. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 26 de maio.  

O processo seletivo compreenderá a realização de provas objetiva e discursiva de caráter eliminatório e classificatório, levando em consideração as disciplinas Direito Civil/ Direito Civil Processual, Direito Constitucional e Direito Administrativo.

O programa terá carga horária de 20 horas semanais e bolsa-auxílio mensal de R$ 950, além de auxílio-transporte. O estagiário desempenhará as funções na PGM ou em órgão da administração pública municipal que possua procurador em seus quadros.

O coordenador do Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria Geral do Município, Renan Pontes de Moura, diz que o programa permite ao estagiário o contato direto com o cotidiano da advocacia pública. “O Programa de Estágio da Procuradoria Geral do Município permite ao estagiário conhecer um pouco mais sobre esta rotina de trabalho ao congregar tarefas de auxílio aos procuradores, como elaboração de minutas, petições, manifestações jurídicas, entre outras funções, com a experiência acadêmica de cursos e palestras coordenadas pelo Centro de Estudos Jurídicos”, afirma o coordenador.

Os interessados em participar do exame de seleção podem acessar o edital pelo site da PGM (http://www.pgm.niteroi.rj.gov.br/), onde encontrarão os procedimentos necessários para se inscrever. Vale ressaltar que a inscrição será realizada presencialmente na sede da PGM (Rua Visconde de Sepetiba, 987), mediante ao pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50. O horário de atendimento será de 10 às 19 horas. O candidato deverá acompanhar a confirmação da inscrição, bem como as informações referentes à data, ao horário, local de prova e tempo de duração, também pelo site.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img