spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Pichações são retiradas da Gruta da Sacristia em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após ato de vandalismo com pichações na Gruta da Praia da Sacristia localizada em Ponta Negra, uma equipe através da Autarquia de Serviço de Obras de Maricá (Somar), através da Diretoria Operacional de Coleta, Resíduos e Varrição esteve no local na manhã desta segunda-feira (28) executando todo um trabalho de limpeza da área.

As inscrições feitas por vândalos foi registrada na manhã deste domingo (27). Um dos grandes pontos turísticos da cidade amanheceu com as pedras pintadas de branco e preto. Ainda segundo moradores, o vandalismo foi provocado por pichadores da cidade vizinha de Itaboraí.

O ato de vandalismo segundo a Lei 9.605/98 no artigo 65, as pichações fazem parte dos crimes contra ordenamento urbano, patrimônio cultural e meio ambiente. Quem comete esse tipo de crime, segundo essa Lei, deve receber detenção, variando de 03 meses a 1 ano, além de pagar multa

As pichações causaram revolta na população, que preza pelo local.“O reconhecimento pelas redes sociais, no intuito de valorizar, acabou atraindo esse tipo de vândalo. Característica de vandalismo local”, comentou um internauta. “Que absurdo isso, tinham que pegar quem fez isso e mandar limpar com a língua. Por isso que falo que o pior vírus é o ser humano”, disse uma moradora.

A autarquia ressalta a importância de não jogar lixo e depredar locais públicos, repudiamos qualquer ato que agrida e prejudique nosso patrimônio e o meio ambiente.

A Prefeitura de Maricá informou que além da limpeza da pichação feita na Gruta da Sacristia, em Ponta Negra. A ação inclui ainda, a retirada de lixo deixado por frequentadores da praia.

Em relação à existência eventual de imagens dos pichadores, a Prefeitura esclarece que o local da pichação fica muito próximo de onde as ondas quebram, não havendo câmeras de segurança naquele local. A Prefeitura informa, ainda, que reforçará a fiscalização de forma a coibir atos de vandalismo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img