spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Plano Municipal da Mata Atlântica é criado em São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foi lançado em novembro, no Centro de Convivência Socioambiental de Maria Paula, em São Gonçalo, o Plano Municipal da Mata Atlântica de São Gonçalo (PMMA), que tem como objetivo preparar a cidade para as mudanças climáticas que ocorrem em todo o planeta. A cidade também está participando do Programa Floresta do Amanhã, que garantirá o reflorestamento e manutenção de 90 hectares nos próximos quatro anos.
 
O PMMA traz em seu conteúdo um diagnóstico da vegetação nativa remanescente, principais causas de desmatamento na cidade, ações preventivas contra desmatamentos, formas de utilização sustentável da vegetação e as áreas prioritárias para conservação e recuperação.
 
“O plano é um instrumento de planejamento importantíssimo que reúne e normatiza os elementos necessários à proteção, conservação, recuperação e uso sustentável da Mata Atlântica. Estamos deixando um futuro mais verde para nossa cidade”, afirma o Prefeito José Luiz Nanci.
 
Para o biólogo e subsecretário de Meio Ambiente, Glaucio Teixeira Brandão, “este instrumento norteará a forma de se planejar e cuidar dos remanescentes de Mata Atlântica presentes em São Gonçalo e ficará de legado técnico para que haja continuidade dos serviços ambientais, preparando a cidade para o enfrentamento das questões ligadas à emergências climática”, ressalta.
 
A iniciativa está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do Setor de Áreas Verdes, em parceria com o Governo Alemão, GIZ (Agência Alemã de Cooperação Internacional), grupo bancário KFW, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), Secretaria do Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS) e Ministério do Meio Ambiente.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img