spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

PM fecha 11 pontos de extração de água imprópria para consumo em SG

spot_imgspot_img

Mais lidas

Policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) interditaram, na terça-feira (18/02), 11 pontos de captação ilegal de água e furto de energia elétrica na comunidade do Brejal, próxima ao bairro Bom Retiro, em São Gonçalo.

Com base em informações da área de inteligência da unidade, empresas retiravam sem autorização de órgãos oficiais e sem tratamento ou análise de qualidade, a água de poços artesianos e a armazenavam em reservadores de grande porte para abastecer carros-pipa.

Segundo a Polícia Militar, a suposta atividade clandestina foi descoberta a partir da observação de policiais militares em operações frequentes no Brejal para reprimir tráfico de drogas e roubos de veículos. O Comandante do 7º BPM, Tenente-Coronel Gilmar Tramontini da Silva, disse que a atividade clandestina promovida pela quadrilha vinha prejudicando os moradores que utilizam água de poço. A extração excessiva de água afeta o lençol freático da região.

Além disso, há suspeita de que as empresas clandestinas extraiam água sob proteção de criminosos locais mediante pagamento de cerca R$ 30 mil mensais.

Os técnicos da SEAS e do Inea emitiram documentos constatando a atividade irregular. A água é imprópria para o consumo humano, mas poderia ser usada em atividade industriais ou na construção civil.

No final da operação, um caminhão-pipa foi apreendido e quatro pessoas foram conduzidas à 74ª DP (Alcântara).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img