spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

PM poderá patrulhar orlas de Niterói e Maricá com patinetes

spot_imgspot_img

Mais lidas

Realizado experimentalmente durante pouco mais de um mês na orla de Copacabana, o patrulhamento com uso de patinetes pela Secretaria de Polícia Militar será estendido ainda este ano para outras áreas da cidade e do estado dotadas de ciclovias, entre elas Niterói e Maricá.

Com objetivo principal de reduzir os índices de furtos e roubos na orla, o projeto foi idealizado pelo comando do 19º BPM (Copacabana) e avaliado durante 30 dias – de 28 de junho a 28 de julho. Foram adquiridos três patinetes – dois comprados pela PM e outro doado por uma empresa privada.

A unidade implantou o programa atuando diariamente com uma dupla de policiais circulando por toda a extensão da orla, utilizando a pista da ciclovia.  Movidos à eletricidade, os patinetes são ecológicos e garantem mobilidade e agilidade na ação de policiamento. Os patinetes permitem manobras rápidas em curtos espaços físicos e tem velocidade de 25 km/h, permitindo bom desempenho em perseguições sem sobrecarregar os policiais.

Durante o período de teste, os policiais militares do programa experimental efetuaram 21 prisões, quase todas por porte e uso ilegal de drogas. Alguns dos detidos tinham antecedentes criminais por roubo, furto e tráfico de drogas.

Mesmo considerando que, em função da pandemia, o movimento na orla em julho deste ano tenha sido inferior ao registrado no mesmo mês do ano passado, os índices de roubos e furtos sofreram uma redução superior a 80% no período.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img