spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

“Poderemos ter mudanças a partir de 01/06”, diz Witzel sobre medidas restritivas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Durante a entrevista coletiva nesta terça-feira (19), o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel anunciou que já trabalha com uma data para flexibilização das medidas restritivas no estado. A data prevista para início das iniciativas de retomada econômica pode acontecer já no próximo mês.

“Estou trabalhando, inclusive para fins econômicos das finanças do estado, com a retomada gradual da nossa atividade econômica já no mês de junho. Espero que, partir do dia 1 de junho, nós já possamos pensar em algumas mudanças”, adiantou Witzel.

O governador do Rio comentou como é feita a análise da curva de contaminação, elemento que norteia as medidas de isolamento social.

“O isolamento social é uma avaliação que fazemos de forma semanal. Pela evolução das contaminações, acredito que, no mês de agosto, já possamos ter uma quase plena retomada da economia”, concluiu.

Alerj rejeita lockdown – Nesta terça, durante sessão remota da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), foi rejeitado a proposta de lockdown em todo território fluminense.

55 deputados votaram contra a medida, proposta pelo deputado estadual Renan Ferreirinha (PSB). Houve 13 abstenções e apenas um voto favorável ao projeto de lei. Até mesmo o líder do PSC (partido de Witzel), deputado Bruno Dauare, registrou voto contrário.

“Essa votação não tem relevância. Municípios já estão implementando esse tipo de medida, mas sem trazer dados científicos e números oficiais que respaldem decisão”, justificou Dauaire.

Vale lembrar que Niterói iniciou um processo de lockdown entre 11 e 15/05, mas depois voltou atrás e mudou o tom e abandonou o termo, apesar de manter as restrições. Entretanto, a Prefeitura já fala em aberturas graduais em diversos setores da cidade.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img