spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Polícia Ambiental apreende pássaros em Inoã

spot_imgspot_img

Mais lidas

Agentes da 6° Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) apreenderam, neste sábado (18), três pássaros silvestres em Inoã. A ação foi motivada por uma denúncia recebida através da Linha Verde do Disque Denúncia.

De acordo com a ocorrência policial, os pássaros foram encontrados em uma casa em um condomínio na Estrada de Cassorotiba. No local, os agentes solicitaram as licenças e as anilhas ao homem que se identificou como proprietário das aves, que disse não as possuir.

No local foram encontrados um trinca ferro, um coleiro, um canário da terra e um papagaio. O homem e as aves foram encaminhados para a 82° DP – Maricá, onde a ocorrência foi registrada. O trinca ferro, o coleiro e o canário da terra foram levados para ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, onde após tratamento serão devolvidos ao habitat natural.

Já o papagaio permaneceu com o homem, já que na unidade policial foi determinado que ele ficasse como fiel depositário da ave.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato.

É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img