Rio de Janeiro,

sexta-feira, janeiro 28, 2022
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #44

spot_imgspot_img

Polícia Ambiental apreende pássaros silvestres em Maricá

Mais lidas

18 pássaros silvestres foram apreendidos neste domingo (9) em São José do Imbassaí por agentes do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) da Polícia Militar. A ação foi motivada por uma denúncia recebida pela Linha Verde do Disque Denúncia.

De acordo com a ocorrência policial, os agentes lotados na 6ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) foram até uma casa na Rua Icatu, em São José do Imbassaí. Lá, encontraram 17 pássaros silvestres e um papagaio, todas sem anilhas de identificação ou sem que o proprietário possuísse as documentações pertinentes para mantê-las em cativeiro.

Com exceção do papagaio, os demais animais foram recolhidos e levados para a 82° DP – Maricá, onde o caso foi registrado. Os animais foram encaminhados para local apropriado para soltura. Já o papagaio, que estava em um viveiro com cerca de dois metros, permaneceu o próprio dono como fiel depositário após autorização do delegado de plantão.

Denúncias de crimes relacionados ao meio ambiente podem ser realizadas através da Linha Verde do Disque Denúncia. Os canais são os telefones 2253-1177 e 0300 253-1177. Quem preferir pode usar, ainda, o aplicativo “Disque Denúncia RJ”, disponível para Android e iOS.

spot_img
spot_img

Últimas noticias