spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Polícia Ambiental encontra tucano em cativeiro dentro de imóvel em São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Policiais militares lotados na 6ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca apreenderam neste domingo (30), um tucano que era mantido em cativeiro no bairro Porto da Pedra, em São Gonçalo.

Segundo os agentes, o fato ocorreu após recebimento de denúncias do programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177) sobre guarda de animais silvestres.

De acordo com a equipe da 6ª UPAm, cumprindo ordem de policiamento a fim de averiguar as informações, os policiais foram à Travessa Florisbela de Almeida, onde no local, após autorização para entrada no imóvel e fiscalização, foi possível identificar a existência de um tucano, mas sem nenhuma anilha de identificação.

O proprietário foi questionado a respeito das licenças ambientais necessárias, mas como não foram apresentados os documentos pertinentes, o mesmo foi encaminhado à 73ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Vale salientar o dono do animal ficou como fiel depositário, segundo o registro na distrital.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img