spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Polícia Civil, MPRJ e TCE cumprem mandados na prefeitura de Arraial do Cabo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

Agentes do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Polícia Civil e Tribunal de Contas do Estado estão, neste momento, em Arraial do Cabo cumprindo 16 mandados de busca e apreensão. Um dos alvos é a sede da Prefeitura do município. Os mandados são parte da investigação de um esquema de fraude em contratos públicos.

A operação, batizada como “Ressurgência”, busca obter provas que comprovem as práticas de criminosas de organizações criminosas, peculato, fraude a licitação e corrupção ativa e passiva praticados por empresários e administração pública. Um dos secretários municipais estaria envolvido nas práticas ilícitas que estão sendo investigadas.

As investigações apontam que diferentes empresas de fachada foram contratadas pela prefeitura para a prestação de serviços de alimentação, papelaria, publicações oficiais e máquinas e equipamentos. Além de não terem seus endereços de funcionamento encontrados, as empresas não executaram os serviços para os quais foram contratadas. Além disso, nenhuma das sedes das empresas investigadas, por exemplo, tem indicativo claro de funcionamento no local declarado às autoridades tributárias.

Há indícios ainda de que as pessoas vinculadas à prefeitura e os verdadeiros beneficiários dos contratos firmados com as empresas, ainda não identificados, constituíram uma organização criminosa voltada a desviar recursos públicos.

O Prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, afirmou ao Portal RC24h, da jornalista Renata Cristiane, que está tranquilo com a operação. “Sou totalmente a favor da apuração dos fatos. Estou tranquilo e despreocupado. Entendo que o MPRJ, a Polícia Civil e o TCE tem que cumprir suas obrigações e apurar, mas dá pra perceber claramente que são denúncias infundadas. Não existe isso de empresas de fachada”, disparou o prefeito.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img